Tropa de Elite
O filme “Tropa de Elite” trata de muitas coisas, entre elas o poder do tráfico numa cidade como o Rio de Janeiro e a ação da polícia para tentar combatê-lo. O filme retrata com realismo como age a polícia comum, corrompida diariamente mediante a subornos para manter os olhos e a boca fechada e principalmente para não se envolver. O Bope (Batalhão de operações especiais da Polícia) é uma polícia especial, como o próprio nome diz, criada no Rio de Janeiro unicamente para combater o Tráfico de Drogas nas favelas.
O filme choca àqueles que pregam pelos direitos humanos e acreditam que bandido e traficante são produtos da sociedade em que vivemos, onde não há oportunidade para todos, sabemos que essa idéia é irreal, pois há muito favelado honesto e trabalhador, sendo assim, o bandido tem sua escolha, está nessa vida porque quer e deve assumir as conseqüências. O Bope não conversa, já chega matando e acredita que bandido e traficante tem que morrer. Por outro lado, as fortes cenas de tortura servem como um consolo para a população que vive a mercê de bandidos e criminosos que são capazes de matar pessoas de maneiras cruéis, como o próprio filme mostra.
O filme ainda vai lá dentro da consciência dos usuários de droga da classe média, Universitários, que acreditam que fumar um baseado não fará mal a ninguém, pois desconhecem quantas pessoas morrem para que eles possam desfrutar deste prazer.
Tropa de Elite oferece uma esperança ao povo brasileiro, de que ainda existem pessoas honestas, que lutam para melhorar o país e que não se deixam corromper, só assim será possível impedir que o tráfico tome conta do nosso Brasil.
desculpa ai gurizada, não foi muito original e nem muito criativo, mas já serve como postagem e pra larga uma letrinha do que eu achei do filme
e mais uma vez já recomendo pra quem ainda nao piratio e assistiu: assistam!
beeijos
camila rizzotto
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tah a crítica relmente ja ´emeio batida, mas acho que nunca é demais falar sobre isso. O que me atormenta um pouco é a apologia a pirataria no final do teu post. Sai caro,muito caro, fazer um filme. Pensem nisso!!! Bjs (AVALIADO)
Postar um comentário