Medo da solidão
medo da escuridão
medo de mostros
medo dos outros
medo de infringir
medo de dormir.
Medo de amores
medo de rumores
medo de crescer
medo de amadurecer
medo de infrentar
medo de acreditar.
Medo de seguir, sorrir e sentir.
Medo de errar, arriscar e sonhar;
seguido pelo medo da ação e da reação.
Medo de viver
Medo de morrer.
Vida tomada de medo
desde cedo
escondido,
vivido
e depois esquecido.
Definitivamente não nasci para ser poeta, mas me esforcei para escrever esse aí de cima!
A intenção desse poema é mostrar que durante toda a nossa vida sentimos medo e que eles mudam de acordo com a fase da qual estamos vivendo. Quis mostrar medos comuns durante a infância, a adolescencia e a fase adulta.
A conclusão deste foi que desde pequenos escondemos nossos medos dos outros, aprendemos (ou não) a viver com eles e no final, os esquecemos porque morremos - que por sinal é o que mais teme os humanos!
Quem tiver outra interpretação pode dizer ;) mas a minha mensagem foi essa!
Marina Rezende
terça-feira, 20 de novembro de 2007
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7 comentários:
antes que o leo critique ou o rotunno diga vo contraria! boal dentro marina! mesmo sem muita inspiraçao realista/parnasiana o diabo a quatro (como tu diss) fico legal :D beeijo
sim, camila já sabe da minha tendência crítica!!! ela já avisou na postagem acima!!!
olha marina a intenção sem dúvida foi boa, é complicado fazer poemas, eu mesmo tive uma dificuldade imensa pois não tenho esse hábito de poeta.
só acho que tu poderia fazer uma coisa um poquiiiiiiiinho mais complexa, veja be as palavras que escolho: "complexa". isso te lembra algo? ushauishuiahsuiahishaihsa ta brincadeiras à parte, foi um poquinho simples demais aquele início, e sem ressentimentos.
AGORA ANALISEMOS A SITUAÇÃO DE CAMILA QUE DISSE:
"mesmo sem muita inspiraçao realista/parnasiana o diabo a quatro (como tu diss) fico legal :D beeijo"
ANTEVENDO AS CRÍTICAS DOS OUTROS, CAMILA BUSCOU "ALIVIAR" A MORAL DE SUA COLEGA, NÃO TENDO UM BOM SENSO CRÍTICO NEM SERIEDADE O TRABALHO! (TÁ ESSA PARTE É BRINCADEIRA). MAS É POR ISSO QUE EU TAMBPEM TE CRITICO CAMILINHA HEHEHEHEHEH. TEVE UM CERTO "PUXA-SAQUISMO" DE AMIGA NESSE SEU COMENTÁRIO.
ah lembrando sempre: SÃO CRÍTICAS, TODOS ESTAMOS SUJEITOS à ISSO!!!
saoijsaisajsoaji sim leonardo, comprendo essas tuas "criticas construtivas". mas eu avisei que não conseguia fazer um! então... eu não fui parnaseana nesse poema, nao visei a forma e a complexidade deste. eu quis escrever da forma mais clara o meu tema sem esse tipo de preocupação!
Tem muitos poemas que não apresentam rimas, então considero o meu muito bom pra uma pessoa que adimite que nao tem esse talento! saoijsaiosaj
mas valeu ai pelo comentário!
e a camila não pertence ao periodo puxa-saquismo, pois se ela quer meter o pau, ela mete!!! é só a opnião dela sobre o assunto, COISA QUE TU NÃO COMENTOU! :D
era a autora desse excelente poema ali em cima!
nina,eu gostei do teu poema, ele ficou bem claro.O que eu mais gostei foi o teu comentáriozinho depois,explicando o que tu queria mostrar com ele.Achei tua ideia bem interessante!Mesmo ele não sendo um poema muito complexo ele mostra bastante coisa.
olha... só porque as palavras nao sao sofisticadas nao quer dizer que o poema nao seja complexo :P ele é ja que tem toda uma estrutura relacionada com o passar do tempo e evoluçao do ser observado. achei de otima qualidade o poema parabens nina :D
Concordo com a Luisa em todos os sentidos. O poema pode não ser Parnasiano, o que alias não acho um demérito, mas revela muita sensibilidade. Adorei!!! (AVALIADO)
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